Geral Brasil

Major colatinense alvo de operação da PF é afastado de empresa pública de SP.

Morador de Colatina, Angelo Martins Denicoli é major da reserva e era assessor especial na Prodesp, empresa pública paulista de TI.

13/02/2024 20h14 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Gazeta Online

Alvo no Espírito Santo da operação da Polícia Federal deflagrada na última quinta (08) mirando o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, o major da reserva do Exército Brasileiro Angelo Martins Denicoli foi afastado do cargo de assessor especial que ocupava na Prodesp, empresa pública de TI do Estado de São Paulo.

A Prodesp  é uma empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo, que desenvolve e implementa, para os diferentes órgãos estaduais, soluções de governo eletrônico voltadas para a melhoria de processos operacionais, da gestão do Estado e do atendimento ao cidadão. Atuando tanto no Executivo, como no Legislativo e Judiciário, a Prodesp desenvolve e integra sistemas em diferentes plataformas, oferece soluções Internet, serviços de data center, consultoria, assessoria e suporte técnico, elaboração de projeto e instalação de redes e treinamento.

Major Angelo Denicoli numa foto descontraída ao lado do ex-presidente Bolsonaro

Denicoli é apontado pela PF por suposta ligação à tentativa de Golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Ele estava lotado na empresa pública paulista e recebia salário de R$ 32 mil.

Clique abaixo e siga nosso Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.