Geral Colatina

Hospital São José divulga boletim sobre estado da menina que foi picada por abelhas após acidente.

A criança levou mais de 500 picadas de abelhas. A informação foi repassada pelo pai da menina, o enfermeiro Celso Ruela Albino.

14/02/2024 21h24 Atualizada há 5 meses
Por: Redação

Única sobrevivente de um acidente que deixou dois mor no último domingo (11), na região de Montanha, na Rodovia ES-130, Alice Soares Albino, de 9 anos (foto), continua internada no Hospital São José, em Colatina-ES e passando por exames. A garota está fora de perigo.

O acidente aconteceu após o motorista perder o controle da direção e o veículo capotar em uma ribanceira de 15 metros de altura. 

Alice estava no carro com o bisavô, Paulo Soares Ribeiro, de 96 anos, e o motorista do veículo, o avô da criança, José Pereira Novais, de 77 anos, que morreu no local.

A Polícia Militar informou que uma viatura foi ao local, onde encontrou Alice, que estava no carro no momento do acidente, sentada às margens da rodovia se debatendo sob o ataque de abelhas.

Os militares socorreram a criança e a encaminharam a um hospital da região. O bisavô da menina também foi socorrido e encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, mas acabou morrendo na manhã de segunda-feira (12). 

Nesta quarta-feira o Hospital São José divulgou a seguinte nota sobre o estado de saúde de Alice:

“O Hospital Maternidade São José informa sobre o estado de saúde da paciente atualmente sob os cuidados da equipe médica devido a reação resultante da picada de abelhas: A paciente encontra-se clinicamente estável, com evidente melhora das lesões de pele e permanece na enfermaria da pediatria, recebendo atenção próxima de nossa equipe médica. Até o momento, não há complicações significativas a relatar e sua condição geral permanece estável. O tratamento concentra-se em medidas de suporte para alívio de sintomas, incluindo o uso de analgésicos e anti-histamínicos. E cuidados locais específicos estão sendo aplicados para tratar as lesões de pele. Baseado na evolução atual, prevemos uma recuperação completa da paciente nas próximas semanas. A equipe do Hospital Maternidade São José continua monitorando de perto sua condição, ajustando o tratamento conforme necessário para assegurar uma recuperação otimizada”.

Arquivo da família

A mãe de Alice, Renata Soares Santos (foto acima), deixou uma mensagem nesta quarta-feira nas redes sociais:

"Passando para agradecer as inúmeras mensagens de carinho e orações. A Alice dormiu bem, já se alimentou hoje, fizeram alguns exames de sangue no qual tiveram pequenas alterações devido as toxinas das abelhas, mas dentro do esperado, ela está evoluindo bem! Mais tarde terão mais informações dos exames de rotina. A Alice está ansiosa para ir para casa. Continuem orando", afirmou Renata.

Clique abaixo e siga nosso Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.