Geral COLATINA

Laudo do Crea-ES: Ponte Agostinho Galdino não corre nenhum risco.

A convite da prefeitura, fiscais do órgão voltarão à Colatina na próxima quinta-feira (13) para acompanhar os trabalhos na obra.

10/06/2024 18h38 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (10), garantindo que a ponte Agostinho Galdino, conhecida como Ponte de Irajá e localizada no bairro Marista, em Colatina-ES, está estabilizada e não oferece risco algum aos trabalhadores que atuam na obra, nem aos pedestres que utilizam a passarela da antiga ponte.

Na fiscalização realizada na última quarta-feira (04/06) os fiscais constataram que as empresas responsáveis pela obra já tinham as respostas de todos os questionamentos feitos pelo Conselho, na visita anterior.

A ponte deve ser liberada para tráfego de veículos ainda no primeiro semestre

Atendendo a um convite da administração municipal, na próxima quinta-feira (13), os fiscais do Crea-ES voltarão a Colatina para acompanhar de perto os trabalhos na ponte Agostinho Galdino, onde poderão constatar que todas as exigências sempre foram cumpridas desde o início dos trabalhos.

Confira abaixo o teor da nota emitida nesta segunda-feira (10) pelo Crea-ES:

"Atendendo à solicitação da Prefeitura Municipal de Colatina, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizará na próxima quinta-feira (13/6) uma nova vistoria nas obras da Ponte Agostinho Galdino, localizada no bairro Marista. A intenção é acompanhar a execução dos trabalhos, observar a implementação das recomendações técnicas emitidas e contribuir com os trabalhos que já estão sendo executados pela gestão municipal.

O Conselho informa que, na fiscalização realizada na última quarta-feira (04/06/2024) constatou-se que as empresas responsáveis pela obra responderam a todos os questionamentos levantados, atendendo a todas as exigências técnicas necessárias e que garantem que a ponte está estabilizada, não oferecendo risco algum aos trabalhadores que atuam na obra, nem aos pedestres que utilizam a passarela da ponte antiga.

O Crea-ES permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais."

Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.