Cumprindo uma orientação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Colatina através das Secretarias de Segurança e de Desenvolvimento Urbano e de Meio-Ambiente de Colatina começaram a cumprir a determinação do MP.
No entendimento do Ministério Público, o uso indevido do espaço na avenida Beira Rio, traz prejuízo ao lazer da comunidade, já que parte da Área Verde, por exemplo, fica tomada pelas estruturas que misturam os reboques, barracas e ambulantes.
Uma cena chamou atenção na tarde deste sábado, quando Agentes da Guarda Municipal, recolheram o material de trabalho de um vendedor de água de coco e os cocos que o ambulante havia adquirido para trabalhar no final de semana. Os guardas recolheram tudo e colocaram na caminhonete (viatura da guarda).
Pelas Redes Sociais foi grande a comoção em favor do ambulante que estava ali para vender os cocos para angariar verba para o sustento da família.
Vale ressaltar que mesmo diante do apelo popular, clamando para que a administração municipal ache um caminho que não prejudique a população que frequenta o espaço e nem as pessoas que trabalham na avenida Beira Rio, tendo com ali um meio de sobrevivência, seja feito de forma ágil o mais rápido possível um ajuste para que atenda a todos os anseios, tanto dos frequentadores do local, como das pessoas que utilizam a área como forma de trabalho e fonte de renda.
Através de nota neste domingo, a administração municipal informou que os agentes recolheram os cocos e os levaram até a residência do vendedor ambulante.
Deixe aqui o seu comentário. O que acha dessa situação?
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 25°
Chuvas esparsas