Educação Espírito Santo

IFES divulga nota oficial sobre movimento de greve.

O Ifes foi comunicado oficialmente na quinta-feira, 04 de abril.

15/04/2024 10h51 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: IFES

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebeu comunicação oficial da greve por parte do Sinasefe - Seção Ifes na quinta-feira (4). O documento informa sobre a deflagração da greve a partir da terça-feira, dia 9 de abril.

A mobilização é nacional e tem reivindicações dirigidas ao Governo Federal para melhorias nas carreiras docente e técnico-administrativa da área de Educação. O movimento tem negociado com os Ministérios da Educação (MEC) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)

O Ifes respeita o direito de greve e reitera à sociedade que a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, definida em assembleia organizada pela entidade sindical. A adesão à greve corresponde ao posicionamento individual de cada servidor. Logo, a decisão sobre a paralisação ou não das atividades nas unidades e na Reitoria do Ifes não é de competência institucional, e poderá haver diferentes percentuais de adesão ao movimento em cada campus.

A instituição garante que quaisquer prejuízos às atividades letivas e administrativas deverão ser compensados posteriormente. As informações a respeito do movimento grevista deverão ser obtidas junto aos representantes locais e Coordenação das Seções Sindicais.

Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Marcos de Oliveira Silva Há 3 meses EsA greve se necessário quando os trabalhadores já tentaram todas, e outras formas de diálogos...
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.