Cidades COLATINA

Ponte do Irajá: Crea-ES afirma parceria com o município na obra e diz que ponte não está condenada.

A obra da Ponte Agostinho Galdino Breda vem sendo acompanhada por engenheiros e técnicos do Crea-ES que visam a segurança dos futuros usuários.

04/06/2024 21h42 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Crea-ES / Imprensa PMC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) emitiu um ofício no dia 29 de maio recomendando intervenções na Ponte Agostinho Galdino, localizada no Bairro Pedro Vitali, em Colatina. A medida foi tomada após vistorias técnicas e fiscais realizadas no local no dia 21 de maio, que apontaram “grave e iminente risco” na obra em andamento.

O Crea-ES baseou sua avaliação em diversas anomalias na estrutura metálica da ponte, incluindo corrosão em parafusos e perfis de aço. Diante dos riscos à segurança dos trabalhadores, transeuntes e moradores da região, o Conselho recomendou:

  • Análise e laudo conclusivo do projeto e da execução da obra: A ser realizado por empresas ou profissionais especializados e legalmente habilitados.
  • Isolamento da área e restrição de acesso ao local: Até que seja apresentado um laudo comprovando a estabilidade da estrutura.

O Crea-ES também se manifestou, negando que a ponte está condenada. Um responsável pela vistoria da obra, em entrevista nesta terça-feira (04), afirmou que foram recomendadas algumas intervenções, que já veem sendo realizadas pelo município. Ao contrário de boatos que circularam por redes sociais, o representante do Crea-ES, confirmou que o órgão é parceiro do município e está acompanhando a obra, pensando na segurança do cidadão e na conclusão breve do serviço.

Prefeitura de Colatina se manifesta

Em nota oficial, a Prefeitura de Colatina garante a segurança da estrutura da ponte. A Prefeitura afirma que:

  • Não há risco de colapso da ponte: A estrutura da ponte antiga apresenta sinais de corrosão, mas todos os pontos já foram ou estão sendo corrigidos.
  • Todas as intervenções necessárias estão sendo feitas: As obras na ponte antiga e na nova estrutura estão em andamento e devem ser concluídas em 30 dias.
  • Sobre a situação de alguns pinos e parafusos, estes pontos também já estavam sendo corrigidos. Todas as intervenções necessárias foram feitas na ponte antiga e na nova estrutura.

 Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.