A duplicação da Ponte Agostinho Galdino Breda em Colatina, conhecida popularmente como Ponte do Irajá, está aprovada pela grande maioria da população colatinense.
O trânsito na região sul da cidade, principalmente entre os bairros Marista, Adélia Gilberti, Esplanada, Vila Nova e adjacências, teve uma melhoria significativa nos últimos dias, após a liberação do tráfego pela ponte. Não se vê mais engarrafamentos, já que com as duas pistas liberadas, os veículos transitam com mais agilidade em todos os sentidos.
Imagem ilustrativa da ponte
Na região existem escolas e diversos órgãos públicos, inclusive a sede da Prefeitura de Colatina, o que aumenta ainda mais o fluxo de veículos pelo local. Moradores de bairros, como Luiz Iglesias, Noêmia Vitali, entre outros, que precisam utilizar a ponte, aprovaram a obra de duplicação entregue pelo município no início da segunda quinzena de agosto desde ano.
“A duplicação da Ponte do Irajá trouxe mais dinamismo no trânsito da cidade. As pessoas já podem chegar muito mais rápido em suas casas e locais de trabalho, economizando tempo e distância”; afirmou o Secretário Municipal de Obras, Saulo DeAmbrozi.
Com a nova faixa de rolamento de 3,90 metros, totalizando 11,63 metros de largura, com reforço do arco central e dos arcos de sustentação, a Ponte do Irajá recebeu todas as certificações de segurança dos órgãos de fiscalização. A passagem para pedestres foi mantida em uma das laterais.
Com a duplicação da ponte, os motoristas agora podem circular nos dois sentidos do trânsito. Na pista antiga, os carros e motos seguem no sentido Vila Nova / Marista. Na pista nova, os motoristas e motociclistas seguem no sentido Marista / Vila Nova.
O tráfego de carretas continua proibido na ponte, assim como era antes da duplicação.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado