A união das instituições capixabas, incluindo a Associação Empresarial de Colatina e Região – ASSEDIC, CDL Colatina, Sinvesco, Sindlojista, Consec e Assocol, foi fundamental para garantir a inclusão da BR-259 no plano de aplicação dos recursos provenientes do acordo firmado entre o Governo do Estado e a Samarco, como parte da reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana, em 2015.
O governador Renato Casagrande anunciou que o Estado irá destinar até 1 bilhão de reais para a duplicação da BR-259, no trecho entre Colatina e João Neiva, utilizando os recursos que foram atribuídos ao Espírito Santo pelo Acordo de Mariana.
“Esta é um marco para a nossa região. A união das entidades e o pedido as autoridades foram fundamentais para garantir que a BR-259 fosse contemplada. Esta rodovia é vital para a economia local e para a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, destacou Franco Bereta, presidente da ASSEDIC.
O manifesto, encaminhado às autoridades municipais, estaduais e federais, destacou a necessidade de aplicar os recursos de forma justa, priorizando as áreas mais afetadas pela tragédia. “Unidos, mostramos que somos capazes de transformar desafios em oportunidades e garantir um futuro mais promissor para nossas comunidades,” concluiu Bereta.
Em nome das entidades, agradecemos ao Governador pela atenção dedicada à nossa demanda e pela sensibilidade em atender a esta causa tão importante para o Espírito Santo.
Essa ação positiva não apenas representa uma vitória para a região, mas também é um exemplo do poder da colaboração entre o setor público e privado em prol do bem-estar coletivo e do desenvolvimento sustentável da nossa região.
Fonte: ASSEDIC
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado