O município de Colatina fechou o mês de abril de 2025 sem homicídios registrados. A cidade está há mais de 40 dias sem registrar crimes violentos.
Nas páginas policiais, muito pelo contrário, o que vem ganhando espaço em grande parte da mídia, são diversas prisões, apreensões (armas e drogas) e operações com o objetivo de manter a ordem e a segurança da população. O 8º Batalhão divulgou dados atuais que revelam novos recordes no combate à criminalidade. Um exemplo disso é o número das armas apreendidas, totalizando mais de 100, e recorde no cumprimento de mandados de prisão em aberto.
Outro dado importante é o número de ocorrências envolvendo o tráfico de drogas, com 74 registros em abril. Fazendo um comparativo com outras cidades capixabas, pode-se destacar que, por exemplo, Linhares registrou 26 casos, São Mateus 30, Aracruz 23 e Cachoeiro de Itapemirim 37 ocorrências. A capital Vitória teve 133 boletins registrados.
Um trabalho que segundo as autoridades envolvidas, é graças ao empenho da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, além do auxílio da sociedade.
Destaca-se que todo cidadão pode colaborar para que esses números melhorem ainda mais, denunciando anonimamente através do Disque Denúncia 181, ou sempre que tiver conhecimento de algum fato ilícito em andamento, acionar a Polícia Militar pelo 190.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
MISTÉRIO Médico encontrado morto em Colatina estava em área de construção de piscina.
Tragédia Homem morre durante trabalho em uma pedreira no município de Baixo Guandu.
ACIDENTE Tráfego intenso na ES-446 devido a obra na BR-259, segue causando transtornos.
Segurança Pública Polícia Civil junto com a PM cumpre mandado de prisão de homem que praticava furtos em Baixo Guandu.
COLATINA 8º Batalhão realiza 100 Prisões por Mandado no primeiro trimestre de 2025.
FEMINICÍDIO Em Baixo Guandu, mulher é morta com golpes de facão pelo companheiro. Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Tempo nublado



