Militares do 8º Batalhão da PM com sede em Colatina-ES estiveram numa residência no Bairro Colúmbia, na manhã deste sábado (03) para atender uma ocorrência que dava conta de que uma criança havia sido vítima de abuso sexual.
No local os militares conversaram com o solicitante (pai da criança), que informou que mora na casa de dois andares, residindo no térreo, e sua mãe e o irmão dele (acusado) moram no andar de cima.
O homem informou ainda que sua mãe cuida do seu filho, uma criança de 04 anos de idade, enquanto está trabalhando. E que neste dia por volta das 05:40 horas sua esposa deixou o seu filho com a sua mãe (avó da criança).
Segundo foi relatado aos PMs, por volta das 07:40 horas, a avó deu falta da criança, não encontrando em sua cama onde deixara dormindo e que desconfiada do comportamento do acusado, pois já havia suspeitas anteriores de práticas libidinosas, ela foi até a sala, onde visualizou a criança com as cuecas abaixadas e com as nádegas viradas para o sofá onde estava sentado o acusado. Ao ver a situação ele se desvencilhou do fato e saiu da residência para ir trabalhar.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o pai conversou com seu filho. Segundo ele, a criança disse que o tio (acusado), havia baixado sua cueca. A família informou que aparentemente não ocorreu estupro consumado, mas talvez algum ato libidinoso, caricias ou manipulação em partes íntimas do menino.
Imagem ilustrativa
Diante da situação a Polícia Militar se deslocou até o endereço de trabalho do acusado onde foi dada voz de detenção. O mesmo foi encaminhado até a 15ª Delegacia de Polícia Civil de Colatina, para providências, juntamente com o pai e a avó da vítima. Na Delegacia o pai manifestou a intenção de impetrar uma representação contra o acusado.
Siga nosso Instagram: @rede.colatina
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas