Na tarde desta quinta-feira (29) o serviço de inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar informou ao serviço operacional que uma residência situada no Bairro Santa Mônica, em Colatina-ES, era suspeita de ter um morador que poderia estar guardando drogas.
A PM deslocou equipes até o local e em contato com o morador que se identificou como Kauã, que a princípio negou guardar algum tipo de drogas, disse que é usuário e que tinha algumas pontas de cigarro de maconha na casa.
O morador franqueou a entrada dos militares e durante busca os PMs visualizaram uma mala de viagem e dentro dela vários tabletes de erva prensada aparentando ser maconha. Suspeita confirmada mais tarde numa pesagem totalizando 7,500 Kg (sete quilos e meio) da droga. Ao ser indagado sobre o material encontrado, ele disse que busca a droga no Rio de Janeiro e quem o entrega lá na cidade carioca é um cidadão colatinense e que no momento está morando no Rio de Janeiro de nome com iniciais B.D.M.C. e que a mãe dele reside no Bairro Simonassi em Colatina. O homem informou ainda que recebe a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais) desse indivíduo para guardar a droga e entregar aos contatos indicados.
Foto: Material ilicito encontrado
Segundo informado por ele mesmo, uma das pessoas que pega a droga com ele em Colatina é um homem de nome com iniciais A.M.G. que trabalha numa casa de carnes no município colatinense.
Os militares foram até o estabelecimento e foram informados que A.M.G. estava em horário de almoço. Viaturas se deslocaram até a residência dele no Bairro Aeroporto e lá o mesmo informou que havia pegado dois tabletes da erva e havia escondido numa vegetação onde outra pessoa iria pegar logo em seguida.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Colatina, juntamente com o material ilícito apreendido, que corresponde a 7,500 Kg (sete quilos e meio) de maconha em tabletes, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro que provavelmente é oriunda do tráfico de drogas.
Foto: Mala onde a droga estava escondida na casa
Ponto positivo para a Polícia Militar num serviço integrado entre as equipes de inteligências e as forças operacionais.
Clique abaixo e siga nosso Instagram: @rede.colatina
https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas