Um cidadão compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Colatina para informar que acessou um site, acreditando que seria do Detran-ES, com o intuito de quitar dívidas de IPVA e licenciamento de dois veículos.
Ocorre que após realizar dois pagamentos via QR Code (PIX) em valores de R$ 1.470,35 (um mil, quatrocentos e setenta reais e trinta e cinco centavos) e R$ 2.965,61 (dois mil, novecentos e sessenta e cinco reais e sessenta e um centavos) - recebedor cobranças e recebíveis de pagamento, se deslocou até a sede do Detran-ES de Colatina-ES para obter os referidos documentos e lá foi informado por um funcionário que havia caído em um golpe e que provavelmente ele teria acessado um site era falso. A Polícia Civil segue analisando o caso.
As autoridades alertam: antes de fazer algum pagamento, por PIX, Boleto, ou qualquer outra forma, certifique-se de que se trata de documentação legítima do órgão recebedor. Procure verificar se o site acessado é realmente verídico ou se o mesmo se trata de fraude.
Clique no link abaixo e siga nosso Instagram: @rede.colatina
https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas