Polícia Militar realizou uma operação na noite desta quinta-feira (04) que terminou coma prisão de um homem de 26 anos e com a apreensão de armas, munições e um artefato explosivo. A ocorrência foi no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina-ES.
A PM foi acionada devido a denúncias de atividades suspeitas em uma casa na Rua São Paulo da Cruz. A equipe da Força Tática, junto com o K9, foi ao local para averiguar os fatos. Chegando à residência, os PMs fizeram a abordagem e durante a operação, foi descoberto um artefato explosivo (granada) dentro da referida casa. O Batalhão de Missões Especiais foi acionado para participar da operação visando a segurança de todos e o artefato foi destruído.
Material ilicito apreendido
Durante as buscas foram encontradas armas de fogo, munições e uma quantia em dinheiro em espécie. O homem responsável pela posse dos materiais ilícitos foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina para os trâmites legais.
A dona da residência informou à imprensa que o responsável pelo material ilicito, que foi preso, é um sobrinho dela. E que ela não sabia da existência de tudo aquilo dentro da casa. A mulher reclamaou ainda do grande prejuízo que teve com a detonação da granada que foi feita no local. Paredes, janelas, portas e vários móveis e eletrodomésticos foram atingidos, alguns ficaram totalmente danificados. A PM informou que a detonação de qualquer explosivo deve ser feita no local e nunca um explosivo deve ser retirado do local. Foi informado ainda que a senhora, dona da residência, tem todo direito de procurar a justiça buscando o ressarcimento do prejuízo que ficou no local após a explosão feita pelo grupo especializado do BME.
Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina
https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas