Polícia Colatina

Após 60 dias do atropelamento e morte, de professora aposentada, família cobra justiça em Colatina.

A condutora do veículo alega falha mecânica, mas a família da vítima, baseada inclusive em imagens do local, rebate essa versão.

06/05/2024 19h56 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

A família da Dona Maria da Penha Zen Zonta, professora aposentada, continua aguardando o desfecho do inquérito do acidente que tirou a vida dela, aos 71 anos de idade, no dia 06 de março deste ano, quando ela foi atropelada por um carro desgovernado na Rua Cacloco Bernardo, no bairro Santa Cecília, região central de Colatina-ES, quando caminhava pela calçada. Um veículo HB20 de cor branca, era conduzido por Isabel Soares Barcelos.

Local onde o atropelamento aconteceu

Mãe de duas mulheres e avó de dois meninos, Dona Maria da Penha, que era viúva, estava em plenas condições de saúde. Familiares continuam angustiados e querem justiça. Na opinão da família da vítima, a causa foi imperícia ao volante.

D. Penha, as filhas Lorena e Elaine e os dois netos

Lorena Zonta, uma das filhas falou à nossa reportagem: "Tem 60 dias que minha mãe foi atropelada e veio a óbito. Até o momento não tivemos nenhuma resposta da polícia, nenhuma testemunha foi ouvida e não temos nenhuma informação sobre a conclusão do inquérito. Nenhuma providência foi tomada pela polícia e até onde sei, a mulher que fez isso com minha mãe continua com a habilitação livre.  O que queremos é justiça, e que essa mulher pague pelo ato que ela cometeu, e que nenhuma família perca alguém que ame e sofra por causa da irresponsabilidade dessa mulher.”

Momento exato do atropelamento

Segundo o advogado da família de Dona Penha, Dr. Everson Vieira de Souza, os familiares aguardam que esse inquérito seja desdobrado o mais rápido possível e que as medidas cabíveis sejam tomadas. No dia do trágico fato, o veículo conduzido por Isabel Soares, desceu de ré e acabou atropelando a vítima na calçada.

Everson Vieira - Advogado da família

A condutora do veículo disse à polícia que por problemas mecânicos ela perdeu o controle da direção e desceu a ladeira em ré. Versão contestada pela família de Dona Penha e pelo advogado Dr. Everson. Um vídeo de câmeras de segurança da rua, flagraram o momento em que ela já havia subido boa parte da ladeira e de repente deixa o carro retornar, causando o atropelamento.

O delegado que cuida do caso. Dr. Hédson Félix, informou que o veículo foi periciado e liberado. Agora a Polícia Civil aguarda a conclusão e envio do laudo para que o inquérito seja concluído. O delegado informou que a condutora pode responder por homicídio culposo, aquele onde não há intenção de matar e ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.

Hédson Félix - Delegado

A família de Dona Penha clama por justiça e cobra celeridade na condução do inquérito. O acidente já completou 60 dias neste 06 de maio de 2024.

Procurada pela imprensa, a condutora do veículo envolvido no acidente, Isabel Soares Barcelos, informou que os advogados Dr. Leonardo Binda e Dr. Diego Schimitbergue, esclareceram que qualquer declaração será realizada perante aos órgãos competentes, que que no mais, reitera os termos da declaração já prestada na Delegacia de Polícia Civil, na época do atropelamento.

Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.