Acionados pela central do 8º Batalhão, uma viatura da Polícia Militar se deslocou até o Bairro São Braz, em Colatina-ES, para averiguar uma ocorrência onde uma jovem aparentemente estava desmaiada dentro de uma residência. Chegando ao local os PMs encontraram a moça, identificada como Helen Ferreira Cardoso (18 anos), deitada no chão ao lado de uma cama com sinal de engasgo e espumando pela boca. Ao verificar o estado de saúde da jovem, foi constatado que o quadro já havia evoluído a óbito. A mãe da moça informou que sua filha era diabética e costumava ter crises de convulsão. Uma amiga da vítima disse à PM que desde domingo (24) à tarde, Helen vinha se queixando, por telefone, de mal estar e enjoo, dizendo que não estava bem.
A mãe informou ainda que após várias tentativas por telefone de se informar do estado de saúde da filha, resolveu na segunda-feira (25) ir até a casa dela, porém a encontrou deitada no chão. Foi quando realizou contato com a Polícia Militar. De imediato a PM acionou a perícia que confirmou a morte.
Um detalhe que vem sendo investigado, é que foi encontrado no quarto, em um armário próximo ao corpo, 19 munições de calibre 12 intactas e 07 munições de calibre 38 intactas. No mesmo lugar um papelote de substância aparentando ser cocaína, pesando aproximadamente 4,5 gramas e um invólucro contendo aproximadamente 15 gramas de uma substância aparentando também ser cocaína. A perícia criminal informou que tudo leva a crer que se trata de morte natural, ou seja, que Helen passou mal devido aos problemas de saúde e acabou falecendo.
Material ilícito encontrado no quarto
O material encontrado na residência foi apreendido e encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas