Polícia ES

Julgamento de músico acusado de matar capoeirista em Itaúnas vai para o 2º dia.

Tiago Passos Viana é apontado como o autor dos disparos que mataram Cuarassy Medeiros em uma pousada, em dezembro de 2020; julgamento começou nesta quarta (5) e prossegue nesta quinta (6).

06/06/2024 09h12 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação

O julgamento do músico Tiago Passos Viana, músico também conhecido pelo apelido de “Aranha” e que já se apresentou várias vezes em Colatina, acusado de matar o professor de capoeira Cuarassy Medeiros, seguirá por mais um dia nesta quinta-feira (06). O júri teve início na manhã desta quarta-feira (5), no Fórum de Conceição da Barra, norte do ES. O crime aconteceu na Vila de Itaúnas, no mesmo município, em dezembro de 2020, quando a vítima foi assassinada dentro de uma pousada.

Tiago Passos Viana

Na época do crime, o músico se apresentou à delegacia, mas acabou sendo solto. Atualmente, ele está preso, após denúncia do Ministério Público do Espírito Santo, acatada pela Justiça, que expediu um mandado de prisão. 

Cuarassy Medeiros

De acordo com o que foi divulgado, a defesa do músico apresentaria a tese da legítima defesa, com um vídeo que mostra uma discussão entre Tiago e Cuarassy, momentos antes do crime. Argumentaria ainda que o músico vinha sendo ameaçado por um colega do capoeirista e que obteve uma arma uma semana antes do crime por esse motivo.

O advogado que atua na assistência de acusação, Israel Domingos Jório, acredita que os elementos do processo são suficientes para provar a culpa de Tiago. A família de Cuarassy afirma que o músico teria provocado o professor antes.

Fonte: Gazetaonline

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.