Polícia COLATINA

Polícia procura treinador acusado de abuso sexual contra atleta em Colatina.

Após a atleta, já foram outras acusações contra o treinador que agora é considerado foragido da justiça.

21/06/2024 10h02 Atualizada há 6 dias
Por: Redação

No final da tarde dessa última quarta-feira (19) o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) expediu o mandado de prisão contra o treinador de Handebol, suspeito de importunação sexual contra atletas que ele treinava em Colatina-ES.

Segundo foi informado, a juíza Paula Moscon, da 4ª Vara Criminal de Colatina, emitiu um mandado de prisão contra o acusado. Ele é suspeito de abusar de atletas sob sua responsabilidade.

O primeiro caso veio à tona no início da semana quando uma atleta do time colatinense Eagles Handebol informou às autoridades que ao chegar ao local do treino (Ginásio Zito Dalla – Ademc, no bairro Marista), em um determinado horário à pedido do treinador, e estranhou a ausência de outras colegas. O treinador, que chegou logo após, orientou a jovem ir para uma sala onde são guardados materiais, alegando que faria uma sessão de alongamentos e massagem, o que nunca havia sido realizado com as atletas anteriormente. Após trancar o portão de acesso ao corredor e a porta da sala, o treinador começou a alisar a vítima e retirou sua blusa. Em estado de choque e incapaz de reagir, a jovem foi submetida situações constrangedoras, chegando a ser apalpada na região vaginal. Segundo relato da vítima, o acusado também forçou um beijo e ameaçou a atleta para que não contasse a ninguém sobre o ocorrido. Saindo do local apavorada, ela relatou tudo a uma amiga e fez a denuncia na Delegacia de Polícia Civil.

No início dessa semana, outra pessoa procurou as autoridades e denunciou também ter sido vítima de abuso por parte do treinador. O processo corre em segredo de justiça para resguardar a identidade das vítimas. Apesar do nome e foto do acusado já terem sido divulgadas de forma não oficial pelas redes sociais, a identidade dele também não foi oficialmente informada pelas autoridades que conduzem o caso.

A decisão judicial do mandado de prisão contra o treinador, reflete a gravidade das acusações e visa garantir a ordem pública e a proteção das vítimas. Agora a polícia está empenhada com o objetivo de efetuar a prisão do suspeito e dar sequência às investigações para esclarecer completamente o caso.

Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.