O pai de 33 anos e um filho de 7 anos morreram afogado no Rio Doce, no Distrito de Itapina, em Colatina-ES. O incidente foi na tarde desta quarta-feira (24). Eles eram da cidade de Divino-MG.
Segundo relatos passados às autoridades que atenderam o caso, os dois e o avô da criança estavam acampados à beira do rio. O avô foi pescar num banco de areia há cerca de dez metros de onde estavam. O pai com a criança nos ombros tentou atravessar o rio para irem até o banco de areia onde estava o avô pescando. O avô informou que em certo momento os dois submergiram e não mais retornaram à superfície.
O fato aconteceu por volta das 13:00 horas. Logo o Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas começaram. Os corpos de pai e filho de nomes Cheliton Henrique de Freitas e o filho Nycollas Henrique Ferreira, respectivamente, foram encontrados por volta das 16:00 horas.
Após o resgate dos corpos a perícia foi acionada para que as providências cabíveis fossem tomadas.
Fica o alerta às pessoas que utilizam o rio para pesca e diversão; apesar do tempo seco e do rio passar uma impressão de que está raso, devido aos bancos de areia, todo cuidado deve ser tomado e medidas de segurança como o uso de boias, sempre que alguém tentar passar por algum trecho do manancial.
Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina
https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado