Um bebê de apenas cinco meses foi sequestrado na noite de quarta-feira (04), no bairro Ayrton Senna, em Colatina-ES. Segundo relatos, o crime ocorreu quando um veículo suspeito parou em frente à casa do atual companheiro da mãe da criança, que também é o pai do bebê.
O motorista do carro, vestido com roupas escuras e uma touca ninja, desceu do veículo e, armado, atirou no homem, atingindo-o no braço direito. A mãe do bebê, que estava na calçada, presenciou o ataque. Logo depois, outro indivíduo, também armado, saiu do carro e apontou a arma para a mulher, que, em desespero, correu para se abrigar na casa de um vizinho.
A mulher, que conseguiu se esconder, ouviu o agressor gritar ameaças, dizendo que iria matá-la. O homem, descontrolado, invadiu a residência, foi até o quarto e sequestrou o bebê de cinco meses, afirmando que, se a mãe queria o filho de volta, deveria ir atrás dele.
Segundo a Polícia Militar, a mãe reconheceu o sequestrador como seu ex-companheiro, que não aceitou o fim do relacionamento. Após o sequestro, o homem enviou mensagens ameaçadoras à mulher via WhatsApp, afirmando que mataria a criança caso ela não fosse ao seu encontro.
Depois de várias horas de negociações com a polícia, o suspeito liberou o bebê por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (05). A criança foi encontrada entre dois veículos, próximo à praça do bairro Ayrton Senna. O agressor fugiu antes da chegada da polícia.
O bebê foi entregue à mãe e levado ao Hospital São José, em Colatina, para uma avaliação médica. Ainda segundo a PM, houve uma denúncia de que o carro utilizado no crime estava no bairro Ayrton Senna. No entanto, nem o veículo, nem o suspeito foram localizados.
A Polícia Militar continua as buscas pelo autor do crime, que permanece foragido.
Com informações ESFALA
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado