Na sexta-feira (18), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Presidente Tancredo Neves, no bairro Mascarenhas, em Baixo Guandu, município que fica há cerca de 60 quilômetros de Colatina. Ao chegar ao local, os militares foram informados de que duas pessoas haviam sido atingidas. Uma das vítimas, identificada como José Wagner da Silva Lima, foi encontrada consciente e recebendo atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto a outra vítima, Leonildo Mendes Sousa, já estava sem vida.
José Wagner foi atingido por um tiro de raspão na perna direita e outro na região lombar. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina. Durante o atendimento, José Wagner relatou que é natural do Ceará e trabalha como prestamista, vendendo mercadorias para receber mensalmente. No momento do ataque, ele não estava no local para realizar uma cobrança, mas afirmou não saber de onde vieram os tiros ou quem foi o autor.
A segunda vítima, Leonildo Mendes Sousa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O óbito foi confirmado pela equipe do SAMU que atendeu a ocorrência de socorro.
A perícia constatou 05 (cinco) perfurações de arma de fogo no corpo de Leonildo. Dois tiros na mão esquerda (entrada e saída), dois no braço esquerdo (entrada e saída) e um no peito.
Segundo foi informado pelos agentes que atenderam a ocorrência, as vítimas estavam em um Fiat Uno Mille vermelho, placas OIO 9G07, que também foi periciado no local. Dentro do veículo, a polícia encontrou fichas de clientes das vítimas, comprovando a atividade comercial de José Wagner. No bolso de Leonildo, foi encontrado o valor de R$ 216,50, que foi recolhido pelos peritos.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado