Uma detenta identificada como Raiane Medeiro foi encontrada em estado grave em uma cela do Presídio Feminino de Colatina após uma suposta tentativa de suicídio. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (06). Raiane, que não teve a idade divulgada, estava em sua cela junto com outras duas internas no momento da ocorrência.
Segundo foi divulgado pelas autoridades, ela foi encontrada com um lençol em volta do pescoço e estava com o corpo suspenso na janela da cela. Ao perceberem a situação, as detentas que se encontravam no local pediram ajuda, informando aos agentes de plantão, que tentaram segurar Raiane, mas não conseguiram sustentá-la devido ao peso.
O enfermeiro plantonista foi acionado, entrou no local e cortou o lençol, retirando-a da cela e iniciou os primeiros socorros. Em seguida ela foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina.
Após levantamentos, constatou-se que Raiane não solicitou atendimento médico ao longo do dia aos plantonistas do presídio. As colegas de cela informaram que, em um certo momento, acordaram e ouviram Raiane discutindo com outra interna através da janela. Perguntaram a ela se estava tudo bem, e Raiane confirmou que sim. Mas, que tempo depois, ouviram um barulho e ao acordarem novamente, se depararam com a cena.
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) juntamente com as autoridades do Presídio Feminino de Colatina estão conduzindo investigações para apurar o fato.
Posteriormente foi informado que Raiane não suportou aos ferimentos e morreu.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado