Durante patrulhamento motorizado a Polícia Militar foi acionada por determinação do Copom, no início da noite desta quinta-feira (28), para seguir até a Rua São Vicente, no bairro Carlos Germano Nauman, em Colatina-ES, onde supostamente teria um rapaz atingido por disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local os militares encontraram João Vitor da Silva Guimarães, vulgo JK, de 22 anos, no chão com o corpo ensanguentado e aparentemente alvejado por disparos de arma de fogo, onde o SAMU já havia constatado o óbito da vítima. Diante dos fatos o local foi isolado e preservado até a chegada da perícia.
Na sequência a PM foi informada que o indivíduo, de nome Robson Juvêncio Moraes, de 35 anos, teria dado entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Silvio Avidos, com marcas de disparos de arma de fogo nas pernas e marcas de possível espancamento no rosto, onde supostamente as agressões e os disparos teriam ocorrido no mesmo local em que se encontrava o corpo do João Vitor.
Ao ser questionado pelos militares que atendiam esse fato, Robson afirmou que não sabia informar nada, porém é de conhecimento das forças policiais que Robson e João Vitor são integrantes do mesmo grupo do tráfico de drogas que está em conflito com outro grupo criminoso auto denominado “Tropa do Urso”, grupo rival que comanda o comércio ilegal de drogas no bairro Perpétuo Socorro e Bela Vista, onde várias baixas estão ocorrendo nos últimos meses.
No decorrer da ocorrência, foi recebido via Copom 190 a informação que uma motocicleta e um veículo dourado (sedan) conduziam as pessoas que teriam praticado o crime. Buscas foram efetuadas pela equipe Força Tática da PM e demais guarnições, porém nem os veículos e nenhum suspeito foram localizados.
Diante dos fatos ocorridos, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência para dar conhecimento dos fatos às autoridades competentes. Foi informado posteriormente que JK, vítima fatal do homicídio, tem registro de 15 prisões e envolvimento em muitos crimes na região do Ayrton Senna. Já Robson, que sofreu a tentiva, tem 07 prisões.
Agora as investigações seguem a cargo da Polícia Civil de Colatina, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Quem tiver alguma informação precisa e verídica que possa auxiliar na elucidação do crime pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 181, não é preciso se identificar.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado