Equipes do grupamento Força Tática, da Polícia Militar em operação integrada com a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Colatina, cumpriram mandado de prisão e desfavor Jordan da Silva dos Santos, de 18 anos de idade.
Nesta quarta-feira (18) as equipes se deslocaram até a rua Domingos Margoto, bairro São Miguel, onde informações davam conta da presença do procurado no local. Foi montado cerco, sem adentrar a área privada, momento este que, por intermédio de uma parte aberta do muro, um militar visualizou Jordan tentando correr para os fundos da residência.
Momento da prisão no bairro São Miguel
Diante da situação de certeza da presença de procurado, foi realizada incursão no local e Jordan foi contido pela PM. Após a detenção, cão farejador Troz, localizou um ponto de odor entre as telhas. Em uma sacola estavam 24 pedras de crack e 21 buchas e três tiras de maconha, embaladas e prontas para comercialização.
O detido é suspeito de prática de homicídios consumados e tentados na cidade nos últimos meses, sendo uma das principais figuras de ligação do tráfico de Colatina com a facção TCP. Conhecido das equipes da polícia por diversas conduções, Jordan foi apreendido em maio deste ano de 2024, quando era menor, com uma pistola, um revólver e uma submetralhadora, além de entorpecentes, carregadores e rádios comunicadores. Permaneceu apreendido no Iases desde agosto e foi liberado em novembro passado.
O detido, juntamente com todo material apreendido, foi entregue na 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina para providências cabíveis.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 25°
Chuvas esparsas