O Projeto de Lei Complementar 13/2025, apresentado pelo deputado federal Da Vitória (Progressistas-ES), busca ampliar o limite de faturamento anual do microempreendor individual (MEI) de R$ 81 mil para R$ 150 mil. O texto foi apresentado nesta semana e já tramita na Câmara dos Deputados.
Além disso, o projeto permite que cada MEI possa contratar até dois funcionários ao invés de um, como estabelece atualmente o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, que recebam um salário mínimo ou o piso da categoria.
Da Vitória justifica que a medida busca incentivar o empreendedorismo e a formalização de pequenos negócios, facilitando a obtenção de crédito e gerando empregos.
Da Vitória é coordenador da bancada capixaba em Brasília
"Desde 2021, o valor do limite do faturamento anual dos microempreendores não é reajustado, o que dificulta a adesão ou manutenção deles nesta modalidade do Simples Nacional. No Brasil, temos mais de 15 milhões de MEIs, o que mostra que muitas pessoas decidiram ter seu próprio negócio, abrir sua própria empresa. Precisamos dar mais ferramentas para quem deseja empreender, pois isso representa renda e gera empregos", disse o parlamentar capixaba.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Espírito Santo Licitação milionária para compra de uniformes escolares é suspensa.
Política Capixaba Da Vitória vai liderar a bancada federal capixaba pelo 7º ano consecutivo.
COLATINA Conheça projeto polêmico do executivo que foi aprovado na Câmara de Colatina.
Brasília Paulo Folletto preside a 1ª Sessão na Câmara dos Deputados e aumenta articulação política para o ES.
Governo Estadual Ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi é anunciado como Secretário de Estado pelo governador Renato Casagrande.
Segurança Pública Governo do Estado entrega viaturas e estrutura de treinamento para reforçar a PCES. Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Tempo nublado



