A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP-Colatina apreendeu nesta terça-feira (25), o menor H.B.R. (16 anos), no bairro Bela Vista, no município colatinense. As investigações apontaram que o menor em questão teve participação no bárbaro ataque a tiros ocorrido no estabelecimento "Copão do Chefe", situado no bairro citado, na noite de 31 de outubro de 2024.
Na ocasião, foi assassinado o jovem Wallace Firmino Marriel (21 anos), então proprietário do bar, além de ter sido atingido com um disparo de arma de fogo o menor R.M.S. (13 anos), que se encontrava no local por acaso.
Segundo ficou comprovado, o menor apreendido nesta data auxiliou os acusados Lucas Rogério de Souza, vulgo "Feijão" e João Victor Baptista Francisco, vulgo "JV”, ambos já presos, a praticarem o crime, servindo como olheiro e passando informações sobre a presença da vítima aos executores.
Todos os envolvidos integravam a facção criminosa que domina o bairro em questão e que suspeitava que a vítima estivesse concorrendo no tráfico de drogas. A ordem para a execução do crime teria partido do traficante Bryan Lyrio Deolindo (33 anos), chefe da organização criminosa, que se encontra foragido.
O menor em questão será encaminhado ao IASES, onde permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Colatina.
Qualquer informação sobre o foragido, Bryan Lyrio Deolindo, pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181. Não é preciso se identificar.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 13° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 25°
Chuvas esparsas