A Polícia Civil confirmou que o exame cadavérico de Paulo Sérgio Cartegiane da Silva Moreira, de 44 anos, apontou que a causa da morte do homem foi traumatismo craniano, e indicou ainda que ele apresentava lesões corporais em outras regiões do corpo. Ele estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisória de Colatina) porque não pagou fiança após audiência de custódia, depois de ter sido autuado por dirigir embriagado e detido no município de Baixo Guandu-ES.
Diante do resultado do laudo, a Polícia Civil destacou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina instaurou um inquérito policial para investigar o caso, e informou que nenhum outro detalhe da investigação vai ser passado para que a apuração possa ser preservada.
Paulo Sérgio (foto) morreu na madrugada do dia 2 de janeiro, dentro do presídio de Colatina. Ele deu entrada no sistema prisional no dia 30 de dezembro do ano passado.
Segundo foi informado pela SEJUS (Secretaria de Estado de Justiça), Paulo Sérgio havia sido preso na sexta-feira (29/12) no município de Baixo Guandu-ES, noroeste do estado e que fica há cerca de 60 quilômetros de Colatina-ES, por dirigir embriagado.
Na ocasião, a Sejus informou que detentos que estavam na unidade com Paulo Sérgio teriam relatado que o homem teria tido uma crise dentro do presídio, com gritos, e em seguida paralisado. Ele foi socorrido para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, que fica dentro do próprio Centro de Detenção, mas não resistiu.
Ainda segundo a Sejus, Paulo Sérgio já estava com sinais de lesão corporal, constatados em laudo, por acidente motociclístico, quando chegou ao presídio.
Siga nosso Instagram: @rede.colatina
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas