“Químico“, esse é o nome do Cão PM K9, que já está prestando valorosos serviços junto às equipes da Polícia Militar no município de Baixo Guandu-ES, que fica há cerca de 60 quilômetros de Colatina-ES. O animal chegou esta semana e já está pelas ruas atuando.
O cachorro é da Raça Pastor Alemão Belga Malinois, é totalmente treinado para atuar contra a criminalidade, principalmente contra o tráfico de drogas e armas, com um “faro apurado”. Ele consegue farejar entorpecentes em locais onde seria quase impossível um ser humano encontrar.
A equipe K9 em Baixo Guandu é composta pelo Químico, Soldado PM Arruda e Soldado PM Molino.
Segundo frisou o Capitão Cleiton, comandante da 2ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Baixo Guandu: “O município já chega a 130 dias sem homicídios. Muitos desses crimes que vinham acontecendo têm ligação com o tráfico de drogas. O empenho dos PMs aliado, a partir de agora, com o faro apurado do cão Químico, só tem a acrescentar os números positivos de combate à criminalidade na região.” Destacou o oficial da Polícia Militar.
Cap. Cleiton - Comandante da 2ª Cia
Vale ressaltar que um cão farejador é usado por policiais e autoridades para localizar drogas ilegais, sangue, explosivos e outras substâncias. Esses cães podem ser empregados em cenas de crimes, locais públicos, em fronteiras ou pontos de controle de segurança, para ajudar as autoridades a localizar perigos e atividades criminosas.
Os cães farejadores localizam essas substâncias devido ao poder do olfato canino, que é centenas de vezes mais sensíveis que o nosso, além de ser capaz de detectar até mesmo pequenas quantidades de substâncias para as quais foram treinados.
Com colaboração: Site Guandu Online
Siga nosso Instagram: @rede.colatina
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas