Política Brasilia

Deputada Federal colatinense, Jack Rocha, pode ser a relatora do processo contra Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle.

Jackeline Rocha do PT (Partido dos Trabalhadores) disputou o governo do ES em 2018 e ficou em terceiro lugar.

17/04/2024 21h23 Atualizada há 3 meses
Por: Redação

Os deputados federais Ricardo Ayres (Republicanos-TO), Bruno Ganem (Podemos-SP) e Gabriel Mota (Republicanos-RR), desistiram nesta quarta-feira (17), de relatar o processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), preso e acusado de ser mandante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, em 2018.

Com a desistência, a deputada federal, a colatinense Jackeline Rocha (PT), pode assumir a função. Jack, como é carinhosamente chamada por amigos e eleitores, nasceu em Colatina-ES em 26 de agosot de 1983.

Jackeline Rocha - Deputada Federal (PT)

Quatro anos após ter ficado em terceiro lugar na disputa pelo governo do Espírito Santo, quando obteve 142.654 votos, a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), foi a única mulher no Espírito Santo, eleita para a Câmara dos Deputados, no pleito deste domingo (02). 

Além de ser a única representante feminina da bancada capixaba no Congresso, Jackeline, que nas últimas eleições teve 51.317 votos, também é a primeira negra a ocupar o cargo pelo estado capixaba. 

Clique abaixo e nos siga no Instagram: @rede.colatina

https://www.instagram.com/rede.colatina?igsh=cWtzYjRsMG5uMmc5

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.