Operação integrada entre a Polícia Civil, através da DHPP e Polícia Militar, cumprida na tarde desta terça-feira (17), resultou na prisão através de mandados dos seguintes suspeitos: GPC (24 anos ); DBF (19 anos); MJLL (18 anos); MSO (46 anos); os quatro são apontados como autores do triplo homicídio consumado ocorrido no bairro Olívio Zanotelli, em 29 de agosto de 2024. As vítimas se tratavam de Adriele dos Santos Oliveira, de 23 anos, Maria Alves de Fátima Dalmontica, de 62 anos, e seu filho Jocimar Alves Dalmontica, de 35 anos (foto abaixo). Todos foram encontrados já sem vida.
Segundo apurado, o crime tem ligação com a disputa por espaço pelo tráfico de drogas. O homicídio então teria ocorrido quando quatro executores se dirigiram à residência das vítimas a bordo de um automóvel Honda/ Civic, de cor preta, pertencente a um deles e, após adentrarem o local, efetuaram disparos com uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e um revólver calibre .38 contra as vítimas, que vieram a óbito no local do crime.
Carro utilizado no crime
Dois dos autores foram presos no bairro Luiz Iglesias, local onde teria sido organizado o crime; um no bairro Bela Vista; e o quarto em seu local de trabalho no centro da cidade. Durante o cumprimento das buscas, além dos aparelhos celulares dos suspeitos, com um deles foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada, além de 4 pedaços de "maconha" totalizando 100g, uma "bucha de maconha" e uma "pedra de crack" pesando 15g.
Tendo sido acompanhadas de diversas evidências sobre o caso, que se encontra na fase final de investigação, este é tratado como triplo homicídio qualificado. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória - CDP de Colatina, onde seguirão à disposição das autoridades pela apuração do crime, cujas penas podem chegar a mais de 100 anos de prisão.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, sob comando do Delegado Deverly Pereira Júnior, ressalta que embora este seja o homicídio com o maior número de vítimas do estado no ano de 2024 (três vítimas), o caso teve uma resposta rápida - 19 dias - sendo o 16º crime de homicídio solucionado com sucesso pelas autoridades.
Clique abaixo e nos siga no Instagram:
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado